A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de produzir materiais de pornografia infantojuvenil e estupro de vulnerável. A captura ocorreu nesta quinta-feira (9), em Curitiba.
O suspeito tem 36 anos e foi preso em uma residência, no bairro Tatuquara. No local, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão periciados.
A prisão é um desdobramento de uma operação nacional que teve início em fevereiro deste ano contra consumidores de material de abuso infantil na internet.
Na ocasião, os policiais civis identificaram suspeitos que utilizavam plataformas de mensagens para comercializar e disseminar esse tipo de conteúdo criminoso. Em um dos vídeos periciados, os policiais identificaram o homem preso hoje. Ele aparece, acompanhado de outro suspeito, cometendo abuso sexual contra uma vítima menor de idade.
“A partir deste material, iniciamos uma investigação voltada para a identificação e rastreamento das pessoas que são retratadas, tanto as vítimas quanto os abusadores, visando a responsabilização criminal”, detalha o delegado Thiago Lima.
O caso segue em investigação.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.