HomeDESTAQUEMetanol: 300 mil garrafas de bebidas destiladas são destruídas no Paraná

Metanol: 300 mil garrafas de bebidas destiladas são destruídas no Paraná

Cerca de 300 mil garrafas de bebidas destiladas, suspeitas de adulteração para posterior venda, foram destruídas em Curitiba. O material foi localizado em ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura e Pecuária, nesta semana, em meio ao crescimento de casos de intoxicação por metanol.

Dois homens foram presos na operação, na última terça-feira (7). Segundo a polícia, foram inutilizadas garrafas de vodca, uísque e de gin importado. As equipes também descartaram 100 litros de cachaça artesanal irregular.

Foto: PCPR

“A ação teve por objetivo evitar o comércio clandestino dessas garrafas, que podem ser utilizadas por falsificadores para a comercialização de bebidas adulteradas, pondo em risco a saúde e a vida”, explica o delegado Fabiano Oliveira.

O delegado destaca que garrafas vazias de bebidas importadas são frequentemente reutilizadas por grupos criminosos especializados em adulteração. No esquema, produtos de baixa qualidade são envasados em embalagens originais e revendidas como bebidas legítimas.

As amostras das bebidas apreendidas foram encaminhadas ao laboratório da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para análise.

O local onde era feita a lavagem das garrafas foi interditado pela Vigilância Sanitária. Os dois homens presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS