A Polícia Civil realiza uma operação nesta quarta-feira (6) contra uma quadrilha ligada a fraudes com cartões de crédito. A ação ocorre em Londrina e Cambé, no Norte do Paraná.
Mais de cem policiais atuam no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Os alvos são investigados pelo crime de estelionato na modalidade eletrônica.
O grupo criminoso entrou na mira da polícia após um boletim de ocorrência registrado pela própria instituição financeira. Segundo a denúncia, inúmeras contas no referido banco, especialmente de usuários que moram em Londrina, estavam utilizando cartões fraudados para efetuarem transações financeiras via aplicativo.
“Como eram cartões fraudados, as operadoras logo contestavam as transações, remanescendo o prejuízo com o banco digital, uma vez que os valores já haviam sido rapidamente movimentados e pulverizados pelos criminosos”, explica o delegado Thiago Lima.
Os valores eram movimentados inicialmente por vários agentes que atuavam como laranjas, e o dinheiro era destinado a duas pessoas – um homem e uma mulher – apontados como líderes do esquema. A investigação identificou 75 transações fraudulentas que movimentaram aproximadamente R$ 200 mil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.