
Polícia mira suspeitos de desvio de dinheiro em prefeituras do Paraná
O grupo criminoso teria retirado R$ 3 milhões de contas bancárias de cinco cidades do Estado, por meio de fraudes.
A Polícia Civil realiza uma operação nesta terça-feira (8) contra suspeitos de desviar recursos de prefeituras do Paraná. O grupo criminoso teria retirado R$ 3 milhões de contas bancárias de cinco cidades, por meio de fraudes.
O desvio fraudulento de dinheiro público teria ocorrido nos municípios de Doutor Camargo, Iporã, São Manoel do Paraná, Roncador e Paranapoema, a partir de 2023.
Conforme a polícia, 38 pessoas se beneficiaram diretamente com as transferências até o momento, a maioria delas nos estados do Ceará e São Paulo.
A operação cumpre 43 mandados de prisão por estelionato e associação criminosa, além de 36 mandados de busca e apreensão. Os alvos estão no Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pará e no Distrito Federal.
“Os criminosos solicitavam atualização de dados para que os pagamentos do município pudessem ser realizados. De posse das informações, se utilizavam das informações necessárias para acessar as contas bancárias e realizar as transferências fraudulentas, que depois eram pulverizadas para diversas pessoas jurídicas”, explica o delegado Gustavo Mendes Marques de Brito.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.