Dois homens foram presos, na noite desta segunda-feira (7), por suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo a uma agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Explosivos foram usados na tentativa de arrombar o cofre principal do banco, mas sem êxito.
As equipes das polícias Civil e Militar localizaram uma chácara na área rural do município que estaria sendo usada como base pelo grupo criminoso. No local, foram apreendidas armas de fogo e uma caminhonete com placas adulteradas, que teria sido utilizada na tentativa de roubo.
O material apreendido e os dois presos foram levados para Curitiba. Agora, a polícia busca identificar os demais integrantes da quadrilha.
Bandidos explodem banco em Bocaiúva do Sul
A tentativa de roubo ocorreu na madrugada do último domingo (6), quando quatro homens armados com fuzis tentaram violar o cofre principal da agência bancária.

Eles detonaram explosivos no local, mas fugiram sem levar o dinheiro. Embora o crime tenha sido frustrado, deixou danos estruturais no prédio. O local precisou ser isolado e vistoriado por equipes especializadas, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.
Horas depois, um carro que pode ter sido usado pelos bandidos foi encontrado incendiado em uma estrada rural próxima ao município.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.