Sete servidores da Polícia Civil foram afastados por suspeita de venderem equipamentos eletrônicos apreendidos em operações no Paraná.
Os seis policiais e um funcionário administrativo da corporação foram alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (13) em Curitiba e na cidade metropolitana de São José dos Pinhais.
As investigações começaram no fim do ano passado. De acordo com a corporação, denúncias foram feitas à Corregedoria-Geral com informações de que servidores da Polícia Civil comercializavam, com terceiros, eletrônicos apreendidos, especialmente smartphones de luxo. Durante as investigações, provas indicaram a existência da associação criminosa.
Ainda segundo a corporação, os investigados respondem a inquérito por crimes como associação criminosa, peculato, falsidade ideológica, fraude processual e prevaricação.
Os nomes não foram divulgados. Em nota, a Polícia Civil afirmou que “a apuração seguirá de forma rigorosa e isenta” com o objetivo de garantir o “devido processo legal e as garantias individuais, sem prejuízo da atuação firme no combate à corrupção e à criminalidade”.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.