HomeÚltimas NotíciasGeral21º Prêmio Oscar Schrappe mostra a evolução na indústria gráfica paranaense

21º Prêmio Oscar Schrappe mostra a evolução na indústria gráfica paranaense

Criado em 2002 para estimular a qualidade dos produtos gráficos do Paraná, o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho mostrou, em sua 21ª edição, realizada no último dia 26 de maio, na Fiep, em Curitiba, que as principais gráficas do estado vêm seguindo à risca os objetivos da premiação.

Duas das principais gráficas do Paraná – Corgraf, de Colombo, região de Curitiba, e Midiograf, de Londrina -, terminaram empatadas com 17 troféus cada uma. Não por acaso, são duas das empresas do setor que mais investem em equipamentos e em gestão para tornar seus produtos alinhados com as exigências do mercado.

Para o diretor da Midiograf, Edson Benvenho, as 17 conquistas são fruto dos investimentos pesados que a empresa vem fazendo nos últimos anos em equipamentos para todas as áreas da gráfica. “Acabamos de vir de uma feira na China, por exemplo, onde adquirimos cinco equipamentos de última geração. Em todas as áreas, como de embalagem, editorial, impressão digital e promocional, a Midiograf busca tecnologia de ponta para acabamento e impressão, além de insumos de qualidade, como laminação especial, que contribuem decisivamente para termos produtos cada vez melhores para nossos clientes. Os 17 troféus de excelência gráfica são resultado dos nossos investimentos em máquinas e também nas pessoas que trabalham na empresa”.

O diretor da Corgraf, André Linares, menciona o quanto a empresa busca se diferenciar em tudo o que faz para explicar os 17 troféus. “Não nos contentamos em fazer mais do mesmo. Os investimentos em máquinas e na gestão, junto com a dedicação de nossos colaboradores, são os responsáveis por sempre apresentarmos produtos que resolvem as necessidades dos clientes. Como consequência, esses produtos nos geram premiações. Um exemplo foi uma embalagem com um grau bem grande de complexidade no desenvolvimento. Inscrevemos no Prêmio e nos rendeu uma das conquistas”.

Indústria forte

Para Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, entidades que organizam a premiação, sob a auditoria do Senai-PR, o Prêmio Oscar Schrappe reforça o quanto a indústria gráfica paranaense é forte. “A Corgraf e a Midiograf despontam porque são duas empresas grandes, que investem muito em melhoria, fazem muitos bons produtos e que, por isso, conseguem inscrever várias peças com condições de serem premiadas. As conquistas delas evidenciam que o Prêmio Oscar Schrappe cumpre seu objetivo de estimular a qualidade de impressão e de acabamento, além de criatividade e inovação”.

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas, enalteceu que o Prêmio de Excelência evidencia a força que o Paraná tem no setor gráfico. Foto: Fiep

Porém, segundo Marcos, o Prêmio de Excelência é altamente democrático e permite que empresas menores, com apenas uma inscrição de produto, também sejam premiadas. “O critério é a qualidade e toda empresa que se esmera em fazer bem feito tem grandes chances de ser premiada, independentemente do seu tamanho”.

Além da Corgraf e Midiograf, foram premiadas as gráficas Ótima, com cinco conquistas, Posigraf (4), Universal (3), Lisegraff (2), Kingraf (2), Delta Etiquetas (1), Graciosa (1), Oficina do Impresso (1), Copy City (1) e Tecnicópias (1). Entre os fornecedores de equipamentos e insumos, levaram troféus para casa a Eco3 (3), Megagraphic (2), WG (2), Perfil (2), TLT Teletoner (1), Bremen (1), Sun Chemical (1), Kamipel (1), Copygraf (1) e Quimagraf (1).

Concorreram empresas que inscreveram itens produzidos nos últimos 12 meses, abrangendo 17 categorias, como livros, catálogos, embalagens, revistas, rótulos, folhetos, calendários, agendas, impressão digital, entre outras.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS