
Feriadão de Páscoa será marcado por chuvas no Paraná
O avanço de áreas de instabilidade começa nesta sexta (18), por conta de um sistema de baixa pressão que vai se intensificar sobre o Paraguai.
A Sexta-feira Santa (18) e o sábado (19) do feriadão de Páscoa serão marcados por chuvas em todo o Paraná, com uma leve queda nas temperaturas. As condições tendem a se tornar mais estáveis a partir de domingo (20), até a instabilidade voltar na terça-feira (22), de acordo com o Simepar.
No Paraná, o avanço das áreas de instabilidade começa nesta sexta (18), por conta de um sistema de baixa pressão que vai se intensificar sobre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. Segundo o meteorologista Leonardo Furlan, podem ocorrer pancadas de chuva e temporais nas regiões Centro-Sul, Leste e no Litoral do estado.
“No Sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, a chuva avança entre a tarde e a noite, com intensidade moderada a forte e, em alguns momentos, com trovoadas e rajadas de vento. No sábado, a frente fria segue avançando pelo sul do país, ainda trazendo condição de chuva no Litoral, e grande cobertura de nebulosidade na faixa Leste. No domingo e na segunda-feira ainda persiste a condição de chuvas ocasionais, principalmente nas praias, Curitiba e Campos Gerais. Já nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens à tarde”, explica.
Nesses locais, o domingo será marcado pela maior cobertura de nebulosidade, causando uma maior amplitude térmica. Nesses dias, o amanhecer terá a mínima de cerca de 12 º C e as máximas não passam de 20º C nessas regiões.
Na segunda, no feriado de Tiradentes, e terça, o tempo ficará estável, com exceção do Litoral, onde pode ocorrer chuvas, principalmente durante a noite e manhã. A instabilidade deve voltar para o Paraná na próxima quarta-feira, dia 23.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.