Rodovias
Caminhão com produto altamente inflamável interdita BR-277, na Grande Curitiba
Foto: BandNews FM

Caminhão com produto altamente inflamável interdita BR-277, na Grande Curitiba

Parte da carga vazou do tanque do caminhão, mas o derramamento já foi controlado; não há previsão de liberação do trecho.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 07:32

Um acidente envolvendo um caminhão interdita parcialmente a BR-277, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, na manhã desta quinta-feira (19). O veículo transportava uma carga altamente inflamável e não há previsão de liberação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão do tipo tanque saiu da pista na tarde de ontem (18), no km 59 da BR-277. O acidente ocorreu na pista sentido à Curitiba. De acordo com a concessionária que administra o trecho, o veículo pesado bateu contra uma defensa metálica e “fez o L”.

O caminhão transportava uma carga de nafta, composto derivado do petróleo e utilizado pela indústria em diversos produtos, como copos plásticos, isopor e espuma para colchões. O solvente é altamente inflamável.

Segundo a polícia, parte da carga vazou do tanque do caminhão, mas o derramamento já foi controlado.

Ninguém se feriu.

Trânsito desviado na BR-277

A BR-277 segue parcialmente interditada na manhã desta quinta-feira (19), na altura do km 59. A pista sentido à Curitiba está interditada, e há um desvio no local no sentido ao Litoral. De acordo com a PRF, o fluxo de veículos flui em uma faixa em cada sentido de circulação.

O caminhão-tanque permanece no trecho, em um barranco às margens da rodovia.

Trânsito flui em mão dupla no trecho da BR-277 em São José dos Pinhais. Foto: PRF

A polícia não informou uma previsão para liberação do trecho. Equipes da PRF e da empresa EPR Litoral Pioneiro estão no local.

Motoristas que passam pela BR-277 enfrentaram longas filas na noite de ontem. O trecho registrou retenção de cerca de 11 km.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe