
Polícia prende quadrilha que roubava cargas na BR-116
O grupo criminoso tem envolvimento em pelo menos 12 roubos de cargas no trecho entre Curitiba e o município paulista de Barra do Turvo, conforme a polícia.
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (14) uma quadrilha que roubava cargas na BR-116, entre o Paraná e São Paulo. O prejuízo às vítimas supera os R$ 3 milhões.
As equipes cumprem 12 mandados de prisão e outros 15 de busca e apreensão, em Curitiba, Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na Região Metropolitana, e na cidade de Corbélia, no Oeste do Estado.
Conforme a polícia, a quadrilha tem envolvimento em pelo menos 12 roubos de cargas registrados na BR-116, no trecho entre Curitiba e o município paulista de Barra do Turvo.
O foco dos bandidos eram caminhões que transportavam equipamentos eletrônicos. Eles faziam rondas pela BR-116 para identificar os alvos. As abordagens eram violentas, inclusive com disparos de arma de fogo contra os veículos.
Em uma das situações, em abril deste ano, o condutor da carreta perdeu o controle da direção após os disparos e capotou, ainda segundo a Polícia Civil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.