
A expressiva força política de Alexandre Curi
A posse do deputado como novo presidente da Alep foi uma das mais concorridas das últimas décadas no legislativo paranaense
A presença de sete ex-governadores, do atual governador Ratinho Junior e de 300 prefeitos, evidenciou a expressiva força política do jovem presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi. Esse respaldo o coloca em posição de destaque dentro do PSD, credenciando-o como um forte nome para disputar o Governo do Estado em 2026.
A posse do presidente da Alep foi uma das mais concorridas das últimas décadas no legislativo paranaense. Mais de duas mil pessoas compareceram nas dependências da Casa de Lei e os cumprimentos se estenderam para um jantar no Restaurante Toscana, em Santa Felicidade.

Também presente no ato solene de posse de Curi, o diretor-geral da Itaipu, deputado federal, Enio Verri, que afirmou: “o grande número de pessoas e a alta representatividade no evento revelam o grau de maturidade política do Paraná e a importância de se realizar um trabalho conjunto pelo Estado. “E é isso que a Itaipu procura fazer, por determinação do presidente Lula. Estamos investindo em todo o Estado, em todos os municípios, visando desenvolver o Paraná e melhorar a qualidade de vida da população.”
A Itaipu e o Paraná
O diretor jurídico da Itaipu, Luiz Fernando Delazari, também esteve presente na solenidade e falou sobre a participação da Binacional. “A Itaipu está inserida dentro do contexto geopolítico paranaense. Tem sido agora mais conhecida e reconhecida pelos paranaenses por conta dos investimentos socioambientais que estão sendo feitos em 100% dos municípios. E ela não pode ficar fora do contexto dessa grande festa da democracia que é a posse do presidente da Assembleia Legislativa, eleito democraticamente por seus pares”, comentou.
Barros volta ao Congresso Nacional

O deputado federal, Ricardo Barros (PP), embarca definitivamente na semana que vem para Brasília onde reassumirá o cargo na Câmara Federal, deixando a Secretaria da Indústria e Comércio do governo paranaense. Mas deixa, em Curitiba, sua esposa, a ex-governadora Cida Borghetti e a filha, deputada Maria Victória, nas articulações do partido para as próximas eleições.
LEIA TAMBÉM:
- Alexandre Curi dá um passo para seu projeto maior: Palácio Iguaçu
- Cotação para o Palácio Iguaçu em 2026
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.