HomeGeralCidadesProfessora morre após passar mal em colégio de Curitiba

Professora morre após passar mal em colégio de Curitiba

Uma professora morreu após passar mal em sala de aula em Curitiba. O caso foi registrado nesta quinta-feira (5) no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Barreirinha.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seed), Rosane Maria Bobato, passou mal durante o expediente e chegou a receber atendimento emergencial ainda na unidade, mas não resistiu. Ela tinha 57 anos.

Foto: Redes Sociais

A morte dela acontece uma semana depois de outra professora da rede estadual falecer dentro de um colégio em Curitiba. Na última sexta-feira sexta-feira (30), Silvanei de Monteiro Andrade, de 56 anos, morreu após um mal súbito em uma reunião no Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet, no Xaxim.

Em nota, a Seed lamentou a morte da profissional e afirmou prestar todo o suporte necessário à família da servidora e aos colegas da equipe escolar. Informou, ainda, que irá reforçar nos próximos dias um programa de proteção da saúde dos professores da rede.

Segundo a pasta, o novo protocolo terá atendimentos em todos os municípios, com realização de exames de rotina, além da implantação de um canal 0800 para acolhimento psicológico e orientações. A secretaria ainda afirmou que irá redobrar os cuidados e a atenção à saúde física e mental dos profissionais da educação.

*com BandNews Curitiba.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS