
Presidente do MDB, Baleia Rossi, convoca Alvaro Dias para enfrentar a desordem em Brasília
Mesmo aparecendo em todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal, o ex-senador Alvaro Dias (MDB) continua cauteloso quando o assunto é sua candidatura em 2026. Mais preocupado em pavimentar uma ampla aliança política do que em alimentar projetos pessoais, ele tem repetido que a prioridade do momento é consolidar a união do MDB com os partidos aliados, especialmente com o governador Ratinho Junior (PSD), para garantir a eleição do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (MDB), ao Palácio Iguaçu.
Fortalecimento de uma coligação robusta
Durante o lançamento da pré-candidatura de Greca, no sábado, em Curitiba, Alvaro surpreendeu ao afirmar que estaria disposto até mesmo a abrir mão da disputa pelo Senado caso isso fosse necessário para fortalecer uma coligação mais robusta. Um gesto raro em tempos em que sobra vaidade e falta desprendimento. Fora do Congresso há três anos, Alvaro continua sendo, segundo as pesquisas, o nome mais competitivo para retornar à Câmara Alta.
È preciso colocar ordem no Senado, diz Baleia Rossi
Presente ao evento, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, foi além dos elogios protocolares. Disse que a volta de Alvaro Dias ao Senado é estratégica para o partido e necessária para o País. Na avaliação do dirigente emedebista, poucos possuem a autoridade moral e a independência política do ex-senador para enfrentar o que classificou como a crescente desordem que tomou conta de Brasília.


