Coxa tenta manter boa fase fora de casa enquanto Chape chega invicta como mandante na terceira rodada do Brasileirão
O Coritiba viaja até Chapecó para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (11 de fevereiro), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026, na Arena Condá. As duas equipes, que subiram juntas da Série B, buscam manter suas boas campanhas no início da competição.
A principal notícia no time paranaense é a ausência do volante Sebastián Gómez, capitão e peça importante no meio de campo, vetado pelo departamento médico após sofrer uma lesão muscular na coxa direita. Ele não foi relacionado e desfalca o Coxa para o duelo em solo catarinense.
Além de Gómez, outro desfalque para o técnico Fernando Seabra é o goleiro reserva Benassi, que segue em recuperação de uma fratura no pé, reduzindo o leque de opções no banco de reservas.
Para suprir as ausências, Seabra deve promover mudanças na formação titular, com Vini Paulista ou Fernando Sobral disputando a vaga no meio de campo deixada por Gómez, e o retorno do meia Josué, que cumpriu suspensão na rodada passada e deve reforçar a criação ofensiva.
A Chapecoense, por sua vez, chega motivada após somar pontos importantes nas duas primeiras rodadas e segue invicta como mandante na temporada, apoiada por um elenco que combina experiência e alguns reforços de destaque.
A partida terá transmissão pelo pay-per-view do Premiere e representa um teste para os dois clubes intensificarem suas campanhas na elite do futebol brasileiro, com o Coritiba buscando estender sua invencibilidade fora de casa e a Chapecoense defendendo seu retrospecto positivo diante de sua torcida.
foto: JP Pacheco/Coritiba


