
Athletico vence o Andraus ‘em casa’ e se recupera no Campeonato Paranaense
Rubro-Negro teve o apoio de maior parte da torcida na Vila Capanema
Com o apoio de maior parte da torcida na Vila Capanema, o Athletico derrotou o Andraus por 3 a 1 e voltou a vencer no Campeonato Paranaense. Os atacantes Alan Kardec, Luiz Fernando e João Cruz marcaram os gols da vitória, enquanto Vinícius Kiss descontou.
O Rubro-Negro teve um início arrasador e precisou de apenas três minutos para tirar o zero do placar. Isaac recebeu passe de Bruno Zapelli na ponta esquerda e finalizou forte para a defesa de Denison. No rebote, Alan Kardec cabeceou no canto esquerdo e estufou a rede. O experiente atacante comemorou com o técnico Maurício Barbieri.
Ao longo da etapa inicial, o Andraus cresceu na partida e chegou ao empate em lance de bola parada. Aos 31, Hiago cobrou falta fechada, a zaga rubro-negra não afastou e Vinícius Kiss pegou a sobra para deixar tudo igual.
A virada do Andraus quase veio, mas o goleiro Mycael fechou a meta. Do outro lado, o Athletico fez o gol da vitória antes do intervalo. Luiz Fernando avançou da esquerda para o meio, chutou com força da entrada da área e não deu chance para o goleiro Denison.
Na etapa final, o Andraus deu trabalho para a defesa rubro-negra, mas não conseguiu o novo gol de empate. Já o Furacão confirmou a vitória nos acréscimos. João Cruz parou no goleiro na primeira tentativa, mas marcou de carrinho no rebote.
O Athletico voltou a vencer no Campeonato Paranaense após três empates e uma derrota. Com isso, o Rubro-Negro subiu para 12 pontos, apenas dois a menos que o líder Operário. O próximo jogo é contra o lanterna São Joseense, na quinta-feira (06), às 20h, na Ligga Arena.
Do outro lado, o Andraus entrou na zona de rebaixamento com a derrota e a vitória do Paraná Clube. O time soma apenas quatro pontos e busca a recuperação fora de casa contra o FC Cascavel.
FICHA TÉCNICA – ANDRAUS 1X3 ATHLETICO
Data, horário e local: domingo (02), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Andraus: Denison; Bruno, Nascimento, Luís Eduardo, Gabriel Recife (Lucas Soares) e Ronald; Vinícius Kiss (Roni), Lucas Lourenço, Hiago e Luís Araújo (Messias); Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion.
Athletico: Mycael; Dudu (Hayen Palacios), Léo Pelé, Matheus Felipe e Fernando; Raul, Felipinho (Falcão) e Bruno Zapelli (João Cruz); Luiz Fernando (Leozinho), Alan Kardec. e Isaac; Alan Kardec (Arriagada). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Alan Kardec (CAP), aos 3′ do primeiro tempo, Vinícius Kiss (CAB), aos 31′ do primeiro tempo, Luiz Fernando (CAP), aos 46′ do primeiro tempo, e João Cruz (CAP), aos 46′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luís Araújo, Luís Eduardo e Vinícius Kiss (CAB); Felipinho, Bruno Zapelli e Matheus Felipe (CAP).
Arbitragem: Marco Antonio dos Santos Travessolo, auxiliado por Weber Felipe Silva e Fernando Cesar Tobias.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.