A Associação Nosso Atlético, grupo de torcedores do Athletico, protocolou nesta sexta-feira (25) um pedido de destituição do presidente Mario Celso Petraglia junto ao Conselho de Ética do clube. A solicitação se baseia no episódio que o presidente athleticano mostrou o dedo do meio à torcida, após protestos no estádio que leva seu nome.
O movimento critica o que considera um tratamento desigual: dois sócios-torcedores foram suspensos rapidamente após protestarem contra jogadores em um voo, no último fim de semana. Por outro lado, o caso envolvendo Petraglia segue sem punição.
“Entendemos que tal conduta é incompatível com a função institucional que ocupa, fere o Estatuto do Clube e representa um grave desrespeito à torcida do Athletico Paranaense. Não é aceitável que torcedores comuns sejam punidos com suspensão de seus direitos por protestos, enquanto ações desrespeitosas de dirigentes não recebam o devido encaminhamento disciplinar”, afirma a Associação Nosso Atlético.
Ainda conforme o movimento, a abertura de processo disciplinar é baseada no artigo 15 do estatuto do clube, que proíbe condutas que atentem contra a moral e a imagem do Athletico.
O pedido será analisado internamente, e até o momento, Petraglia não se pronunciou.
Veja também: Ligga confirma fim de contrato com o Athletico
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.