Pistas de pouso e decolagem do Afonso Pena viram circuitos de corrida
Etapa do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, terá percursos de 5km e 10km para atletas e entusiastas do esporte
As pistas de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, serão transformadas em circuitos da corrida Santander Track&Field Run Series no próximo final de semana. Até o momento, de 3.600 pessoas já se inscreveram para o evento.
A corrida, promovida pela TFSports em parceria com a CCR Aeroportos, que administra o terminal aeroportuário da Grande Curitiba, contará com percursos de 5km e 10km e tem horário previsto de início para às 22h30 do dia 30 de novembro, com encerramento previsto para às 4h15 do dia 1º de dezembro, quando ocorre a premiação dos vencedores.
De acordo com Josy Tibério, gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, a corrida nas pistas de pouso e decolagem do Afonso Pena faz parte de uma experiência que já é um sucesso de público e adesão.
“Esta é a segunda corrida que realizamos este ano em nossos aeroportos e não vamos parar por aí. A primeira, no Aeroporto Internacional de São Luís, no Maranhão, foi um sucesso e tudo indica que este circuito seguirá na mesma linha”, comemora Tibério.
A TFSports é a plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.
Sobre o circuito
O circuito, que este ano completa 20 anos, realizará um total de 75 provas, reunindo cerca de 150 mil atletas em todo o Brasil. Além de Curitiba (PR), outras etapas serão realizadas em aeroportos, como em BH Airport, em Confins (MG), ambas com trajetos de 5 e 10 km. Os atletas que completarem as três provas receberão uma camiseta comemorativa.
“Temos investido nessas operações que mesclam o esporte com entretenimento para nos conectarmos ainda mais com nosso público”, destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.