A indecisão do governador Ratinho Junior (PSD) em oficializar o candidato que poderá substituí-lo no Palácio Iguaçu, tem causado desconforto dentro da própria base do partido. Um dos “incomodados” é o próprio líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli.
Em entrevista a uma rádio do interior do Estado, Romanelli cravou: “Na minha avaliação, o governador já deveria ter decidido seu sucessor”.
A fala de Romanelli repercutiu entre os deputados da base do governo por entenderem que o partido não pode esperar muito tempo para anunciar o candidato.
Todos sabem que o candidato escolhido é o secretário das Cidades, Guto Silva. Portanto, basta apenas anunciá-lo. O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, tem afirmado que será candidato com ou sem o apoio do governador, o que alvoroçou ainda mais a base do governo.
Outro pré-candidato, também do PSD, é o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca. “Não sou candidato! Sou pré-candidato e quero ajudar a melhorar cada vez mais o meu Paraná, das barrancas do Paranazão ao interior de Guaraqueçaba”, disse.








